Como a Apple deve corrigir o Apple TV

Permitam-me que antecipe dizendo que gosto da Apple TV. É um dispositivo sólido. E, na verdade, é irritante estar em uma sala sem uma para as vezes em que você realmente quer usar o AirPlay. Que é brilhantemente concebido e executado. E, como você pode esperar, a Apple TV tem de longe a melhor interface das caixas de streaming. Naturalmente, isso é inteiramente subjetivo. Mas, tendo usado todos os outros, também não tenho certeza de que seja subjetivo.

É aí que as gentilezas param. Por mais agradável que seja a Apple TV, a Apple está soprando totalmente com o dispositivo. E é além de frustrante para mim como consumidor.

Estamos tão longe da famosa (infame?) Frase de Steve Jobs “Eu finalmente decifrei …”, retransmitida em sua biografia, que nem vale mais a pena brincar. É apenas deprimente. Obviamente, a Apple não quebrou a televisão.

Me chame de louca, mas parece tão óbvio o que a Apple deve fazer aqui. E não está gastando um bilhão de dólares por ano em conteúdo original. “Talvez isso funcione, talvez não. Eles parecem ter contratado bem. Mas mesmo se tiverem sucesso com isso, será mais do mesmo, apenas atendido pela Apple.

O iPhone não era um dispositivo de grande sucesso, porque era o mesmo que tudo o que vinha antes, apenas com um conteúdo melhor. Isso literalmente mudou o jogo. E isso foi feito – perdoe-me – pensando no jogo de maneira diferente.

iptv pago

A Apple não se concentrou em construir apenas um telefone – isso era apenas uma parte do dispositivo, como Jobs tão famoso anunciou no palco. Foram os outros dois aspectos: o media player e o dispositivo de comunicação na Internet, que fizeram do iPhone não um Blackberry, mas um iPhone.

Com a atual caixa da Apple TV, a Apple está construindo um melhor BlackBerry.

Muitos anos atrás, escrevi sobre o potencial incursão da Apple em jogos na sala de estar com uma futura Apple TV. Isso nunca aconteceu. Quero dizer, sim – existem jogos no iptv pago. Mas ainda não é um mercado que a Apple escolhe focar, como se observa. Qualquer pessoa pode ver claramente isso simplesmente olhando para o controle remoto que acompanha a Apple TV.

Como controle remoto, é uma merda. Como um bloco de jogos, é irritante. Em vez de consertar as duas coisas na iteração mais recente da Apple TV, a empresa colocou um anel em volta do botão Menu. Sério, foi isso que eles fizeram.

Apple: ninguém dá a mínima para o quão esbelto é o seu controle remoto. Na verdade, é um dos poucos casos na vida em que seria realmente melhor criar uma peça maior e mais volumosa de hardware. Sim, todos nós odiamos isso. Mas você aperfeiçoou um dispositivo que é impossível orientar e parece ter uma força gravitacional ampliada em direção ao buraco negro que é a fenda entre todas as almofadas do sofá. Parabéns.

Agora desfaça a maldita coisa e faça um controle remoto real. A parte superior sensível ao toque do controle remoto é legal – faça um tamanho aproximadamente 4x. Talvez coloque-o nas duas extremidades do dispositivo para que não importe como você o segura. Use a magia do seu iPad para ignorar cliques e toques acidentais. E, quando mantido na horizontal, é o joypad mais chique e novato que o mundo já conheceu.

iptv pago

Duplos e triplos em jogos. Você já tem todos os melhores desenvolvedores de jogos do mundo – até a Nintendo! ³ – trabalhando com você graças ao iOS. Esta é uma fruta tão baixa. Você não precisa competir diretamente com o Xbox e o Playstation; você pode criar um mercado muito maior do que aquilo que eles esperavam alcançar. Além disso, assim como no iPhone / iPad, se você atualizar a Apple TV a cada ano com seus melhores e mais recentes chips, estará dando voltas na Microsoft e na Sony – com seus ciclos de atualização de console de mais de cinco anos – na sala de estar em pouco tempo …

A seguir: reconheça o fato de que você já possui a Apple TV em milhões de residências. Há toda essa discussão sobre quantos dispositivos de eco a Amazon vendeu em residências. A Apple está atrasada. Yadda, yadda.

Novamente, você já tem milhões de dispositivos nas salas de estar das pessoas há anos neste momento. Então, quando eu leio as notícias de que a Amazon está pensando em transformar a Fire TV em um eco, não consigo deixar de pensar: é claro! Eles estão vencendo você no seu próprio jogo. A Apple TV deveria ter sido este dispositivo.

Sim, sim, eu sei. Siri está na Apple TV! Ela é tão castrada que é quase inútil. Não apenas ela não pode fazer tudo o que pode em outro lugar – falar sobre falha de carga cognitiva para um usuário – você precisa pressionar um botão para invocá-lo. Mesmo que a Apple TV seja um dispositivo sempre ligado / conectado.

Sim, sim, privacidade! Você já permite que todos os dispositivos iOS recentes tenham o Siri invocado por meio de um comando de voz. Por que diabos você não pode fazer isso na Apple TV?

Você já defendeu a funcionalidade HomeKit. Este é o seu hub doméstico! É também o melhor visualizador de fotos e vídeos para uma família inteira imaginável. E música! O HomePod parece ótimo (pelo menos em sentido figurado – ainda não o ouvi); é uma jogada inteligente para focar na música. Mas não há razão para que um HomePod não possa e não possa estar conectado à sua televisão para fornecer visuais brilhantes – capas de álbuns, letras, a velha escola, visualizadores legais do iTunes – além das músicas. Isso poderia ser perfeito se o HomePod também fosse a Apple TV…

Eu poderia continuar …

iptv pago

E aqui está talvez a chave: é necessário um novo dispositivo – um dispositivo inovador real, não apenas um pouco melhor – para transformar verdadeiramente a categoria. Pode não estar claro que a demanda existe simplesmente porque ninguém fez isso corretamente ainda. A Apple pode fazer isso corretamente. Todas as peças já estão lá, elas só precisam ser reunidas. É isso que a Apple faz.

E adivinha? Se a Apple fizer isso, de repente eles terão um dispositivo de grande sucesso que lhes dará alguma vantagem real sobre o pessoal do conteúdo. Há uma razão pela qual a Apple começou com o iPhone apenas na AT&T e todos se reuniram para eles, basicamente implorando para embarcar assim que o dispositivo fosse atingido. No momento, a Apple está pedindo a todos os players de conteúdo que lhes ofereçam melhores ofertas do que todos os outros com quem estão falando. No entanto, a caixa deles não é realmente diferente. É por isso que a Disney – a empresa de conteúdo que mais se aproximou da Apple ao longo dos anos e tem uma certa família, a família Jobs, que até recentemente era seu maior acionista e cujo CEO faz parte do conselho da Apple – não sente a necessidade de coopere no conteúdo em 4K no momento. Eles não precisam.

Faça com que eles precisem.

Em vez disso, a Apple está apostando dinheiro no problema para criar conteúdo. Dê um passo para trás e pense em como isso soa louco por um segundo. Bem, se você ler o resto do cenário da mídia, não parece tão louco, porque é isso que todos os outros caras estão fazendo. É exatamente por isso que é tão estranho que a Apple agora esteja tentando fazer isso. John Gruber colocou bem recentemente:

Se você assistir ao beisebol, às vezes o primeiro arremesso cerimonial é realizado por um atleta talentoso de outro esporte, mas ele nunca jogou beisebol e os resultados são comicamente ruins. É assim que é assistir a Apple tentando produzir programas de TV.

Olha, 4K é ótimo. HDR? Legal. Ambos são agradáveis. Não é estúpido na TV 3D, mas também não é vital. Se você é como eu e não tem uma televisão 4K e não sente a necessidade de atualizar até a hora de obter uma nova televisão em geral – leia: basicamente todo mundo – não é um motivo para comprar a nova Apple TV . O chip também não é significativamente mais rápido, além de sons de navegação mais suaves.

Três dispositivos: um dispositivo de televisão conectado para transmitir e assistir todo o seu conteúdo favorito com um novo controle remoto sensível ao toque. Um dispositivo de jogo na sala de estar com acesso instantâneo a milhares de jogos feitos por desenvolvedores em todo o mundo e um ótimo novo controlador. Um assistente doméstico sempre ativo e hub com acesso a milhares de aplicativos e serviços.

Um dispositivo de televisão conectado.

Um dispositivo de jogo na sala de estar.

Um assistente doméstico sempre ativo.

Você está entendendo? Estes não são três dispositivos separados. Este é um dispositivo. E estamos chamando de Apple TV.