O que diabos aconteceu com Daenerys?

Por anos, Daenerys Stormborn, primeiro de seu nome, mãe de dragões, quebradora de correntes e legítima rainha dos sete reinos, tem sido a governante que esperávamos que ganhasse o Trono de Ferro. Seu objetivo tem sido “quebrar a roda”, o ciclo de opressão em que os ricos e poderosos disputam continuamente o poder, sempre às custas das pessoas comuns. Mas agora Daenerys está tão pronta para matar essas pessoas comuns, a fim de ganhar seu trono como Cersei Lannister. É uma mudança chocante e comovente em um dos personagens mais queridos de Game of Thrones … e também é perfeito também.

A transformação de Daenerys em alguém frio e cruel o suficiente para matar civis inocentes em busca de Cersei em King’s Landing foi mostrado na lista de iptv – como visto no episódio da semana passada, “The Last of the Starks” – não apenas chocou a platéia, mas os personagens do programa, também. Tyrion e Varys inicialmente se juntaram à rainha Targaryen por causa de sua compaixão quando ela era a rainha de Meereen, notada em seu desejo de libertar todos os escravos em Essos. E enquanto Daenerys ocasionalmente esquentava um pouco – como, digamos, quando os comerciantes de escravos que ela havia fechado os negócios lançaram um ataque total a Meereen na sexta temporada, e seu instinto foi literalmente matar todos eles e destruir suas cidades – ela também estava disposta a ouvir Tyrion, que a lembrou que “matá-los todos” também era a política de seu pai, o “Rei Maluco” Aerys, que lhe custou (e, por procuração, Daenerys) o trono.

lista de iptv, lista iptv, lista iptv gratis, lista iptv paga, listas iptv

Claramente, não importa mais para Daenerys quem ou quantas pessoas morrem, desde que Cersei seja uma delas.

Durante a última temporada e meia na lista iptv, Tyrion e Varys passaram muito tempo tentando convencer Daenerys a mostrar misericórdia – com cada vez menos sucesso. Após o episódio da semana passada, parece que nenhuma palavra pode impedi-la. As múltiplas batalhas que ela já perdeu, a morte de seu dragão Rhaegal e o assassinato de sua amiga Missandei certamente resultarão em King’s Landing pegando fogo. Claramente, não importa mais para ela quem ou quantas pessoas morrem, desde que Cersei seja uma delas.

Parece uma enorme transformação em relação à jovem amável das temporadas três e quatro, mas pode não ser tão grande quanto você pensa. Daenerys nunca teve vergonha de administrar a justiça através da violência, mostrado sempre na lista iptv gratis. Nas duas primeiras temporadas, ela ficou muito feliz em queimar a bruxa que matou seu marido bárbaro e os bruxos que sequestraram seus dragões vivos, e também trancou o comerciante Xaro Xhoan Daxos e sua própria criada Doreah em um cofre depois que eles traíram ela, garantindo uma morte lenta e angustiante. Obviamente, ela nunca teve simpatia pelos escravos, embora /muitas vezes prometesse poupar aqueles que desistiam de seu comércio por vontade própria. Mas quando os “Grandes Mestres” de Meereen crucificaram 163 escravos ao longo da estrada para sua cidade, apenas para mostrar a ela sua crueldade, ela acabou crucificando 163 mestres e alinhando-os na mesma estrada. Isso foi na quarta temporada, e seu cavaleiro da Guarda Queens, Barristan Selmy, sugeriu responder à injustiça com misericórdia; sua decisão foi “responder injustiça com injustiça”.

lista de iptv, lista iptv, lista iptv gratis, lista iptv paga, listas iptv

A justiça de Daenerys está muito na veia olho por olho, mas normalmente ela a exercia em nome dos oprimidos e daqueles que amava. Enquanto isso, do outro lado do Mar Estreito, Cersei também buscou vingança por aqueles que amava, planejando torturas requintadas para Ellaria Sand of Dorne por assassinar sua filha e tentar executar Tyrion quando ela pensou erroneamente que ele havia envenenado seu terrível filho, Joffrey. Mas a vingança de Cersei sempre foi sobre si mesma, revidando aqueles que a prejudicaram ou ameaçaram seu governo. O exemplo mais ostensivo é, é claro, sua destruição do Sept de Baelor. Somente os sete deuses sabem quantas pessoas inocentes morreram como resultado, onde os telespectadores da lista iptv paga não curtiram muito.

Atualmente, as duas rainhas podem ter mais em comum do que não.

Ao matar o dragão Rhaegal, Cersei efetivamente assassinou o filho de Daenerys – mas ela também é o principal obstáculo entre o “Quebrador de Correntes” e o trono que Dany acredita que é dela por direito. Agora, Daenerys e Cersei estão igualmente despreocupadas com os danos colaterais ao que a Guerra dos Tronos chama de “os pequenos”. Honestamente, as duas rainhas podem atualmente ter mais em comum do que não.

lista de iptv, lista iptv, lista iptv gratis, lista iptv paga, listas iptv

É uma chatice, mas também é um desenvolvimento fantástico de personagens. Em uma história de fantasia tradicional, Dany seria filha de um rei deposto que começa do nada e vence o mal conquistando os corações e mentes de seus súditos. Mas Game of Thrones evita as narrativas tradicionais de fantasia, que é uma das razões pelas quais o programa (e a série de livros) é tão popular.

Ficamos boquiabertos quando o programa matou Robb Stark e sua mãe durante o infame “Casamento Vermelho”, porque os filhos vingando o assassinato injusto de seus pais é outro importante passo da fantasia. Portanto, assistir a uma rainha de bom coração nas listas iptv ser corrompida lentamente pelo poder crescente que ela acumula é completamente uma marca para Game of Thrones. Transformar o que normalmente seria a batalha final entre as forças do bem e do mal em uma batalha entre dois governantes que estão tão determinados a se matar que não se importa com o que acontece com as pessoas que governam é meio que perfeito. Se Daenerys vence ou Cersei, os pequenos vão perder, como sempre.

É claro que Game of Thrones ainda pode ter surpresas (como diabos Jon Snow se encaixará no final, afinal?), Mas com apenas dois episódios restantes, parece que Daenerys não é mais o salvador – os personagens e o público – pensou que seria.

Ela veio a Westeros para “quebrar o volante”. Agora, aqui no final, Daenerys se tornou apenas um outro discurso.