Uma investigação exclusiva sobre o vestiário de futebol

Como uma revista de futebol, é raro nos encontrarmos no centro do discurso político dos EUA. Mesmo em 2012, quando a capacidade de John Kerry de falar francês se tornou um passivo de campanha, ninguém pensou em sugerir que ele era um amante do jogo do Barcelona ao vivo. Nem mesmo Karl Rove. Mas, como até mesmo David Brooks poderia dizer, 2016 é diferente. As regras antigas não se aplicam.

Assim, quando um candidato à presidência com cabelos normalmente vendidos por 75 centavos no carnaval no meio do caminho e girando em torno de um cone de papel mais sensível invocou a “conversa no vestiário” como uma desculpa para suas declarações irreverentes sobre ações que se encaixam na definição de agressão sexual, sabíamos que nossa experiência era necessária.

Os vestiários, quando invocados dessa maneira, têm pouco a ver com o espaço físico. O faisão cozido demais do Partido Republicano estava em um ônibus quando ele fez seus comentários grotescos. Nem havia um vestiário à vista e é improvável que o homem tenha visto um há algum tempo – talvez desde que jogou futebol no ensino médio.

Em vez disso, a desculpa do vestiário é uma maneira odiosa e abstrata de dizer “espaço masculino” – o espectro iminente do patriarcado que funciona como um cartão Get Out Of Jail Free. É uma concepção caricatural do que os esportistas falam em oposição a uma representação sobre o que realmente falam. Ainda assim, isso levanta uma questão importante que se enquadra em nosso alcance: sobre o que os jogadores falam no vestiário?

jogo do Barcelona ao vivo, jogo do Palmeiras ao vivo, Campeonato Alemão ao vivo, Campeonato Espanhol ao vivo, Campeonato Francês ao vivo

Howler procurou alguns dos melhores jogadores de futebol do mundo – e da MLS – para descobrir o que eles realmente discutem nos vestiários. Nenhum deles respondeu, mas estamos publicando suas respostas abaixo.

Steven Gerrard, meio-campista, LA Galaxy

É engraçado você me perguntar isso agora, pois acabei de ter uma conversa típica do meu tempo em Los Angeles com Landon Donovan. Já tocamos na mesma área geral, então me sinto confortável falando com ele sem filtro, apenas de homem para homem. “Landon”, perguntei-lhe: “Quando você voltou de seus empréstimos com a Everton, como você se ajustou ao tamanho da América do Norte?”

Em um momento de conversa típica e sem filtros no vestiário, ele respondeu: “O que você diz, Stevie? Você vê, Landon é um garoto de pé. Ele diz exatamente o que está pensando. Um atirador direto. O tipo de cara que não esconde seus verdadeiros sentimentos dentro dos limites sagrados do vestiário. “Por que eles não chamam de América do Norte, Central, Oeste e Leste”, perguntei a Landon quando ele mudou.

“Isso tornaria mais fácil entender o tipo de voos comerciais em que você está se metendo.” Ele me olhou engraçado, depois disse: “Enquanto eu estava no período sabático espiritual, descobri uma coisa chamada mapa, talvez você devesse comprar um. . ”Acho que é um bom conselho, mas não tenho tempo na agenda lotada para esse tipo de retiro. Talvez quando eu realmente me aposentar?

jogo do Barcelona ao vivo, jogo do Palmeiras ao vivo, Campeonato Alemão ao vivo, Campeonato Espanhol ao vivo, Campeonato Francês ao vivo

Andrea Pirlo, meio-campista, New York City FC

Como eu estava dizendo, são realmente os taninos que fazem um vinho. Você pode pensar nos taninos como polifenóis, mas há muito menos maneiras grosseiras de entender esse fenômeno. Quando você prova uma amêndoa – uma amêndoa adequada; um com a pele – aquele sabor seco no topo da língua e na frente da boca, esse é o tanino. O mesmo negócio com chocolate preto. É sobre como o vinho reveste sua boca e a faz sentir. Não se trata apenas de cor e sabor. É sobre sentir, como um passe acariciando o interior da sua bota. É essa coisa inefável que você cria sobre você … por que você está saindo do vestiário, Tommy Mac, ainda não chegamos ao assunto de terroir?

Wojciech Szczęsny, guarda-redes do Arsenal, emprestado ao AS Roma

De qualquer forma, como eu estava dizendo no chuveiro, a ciência sobre o fumo ainda não está resolvida. Definitivamente, existem alguns estudos, claro, mas você seguirá cegamente o conselho de Arsene Wenger, um homem cuja realização científica exclusiva está exigindo uma dieta de brócolis nos anos 90? Muito obrigado, capitão Óbvio! Não é como se os goleiros no jogo do Palmeiras ao vivo tivessem que correr muito. Esta é a Roma, não uma equipe do Pep Guardiola. Se não posso correr, tudo bem. Não me interprete como meio-campo box-to-box. E meus horríveis dentes e respiração assustam atacantes adversários, tenho certeza disso.

Joey Barton, meio-campista / filósofo em residência, Rangers

A famosa pintura de Joey Barton, de Jean-Léon Gérôme

Gente, você não recebeu as notícias? No momento, não tenho permissão para chegar perto do vestiário. É muito parecido com o Panopticon de Foucault, quando você pensa nisso. O Campeonato Alemão ao vivo examina e controla todos os aspectos da minha vida a partir de sua posição central. Minha humanidade está sendo levada por essas regras estúpidas de apostas. De qualquer forma, quando me foi permitido entrar em contato com colegas de equipe – de maneira não prejudicial, isto é – discuti Kant. Com um K. É ocasionalmente ofensivo, mas não é uma palavra que os apoiadores de Trump usam.

jogo do Barcelona ao vivo, jogo do Palmeiras ao vivo, Campeonato Alemão ao vivo, Campeonato Espanhol ao vivo, Campeonato Francês ao vivo

Geoff Cameron, zagueiro, Stoke City

Bojan e eu tocamos juntos há alguns anos. Como você já deve ter ouvido, ele é um cara tímido. Ninguém para iniciar conversas. Portanto, como líder vocal no vestiário no Campeonato Espanhol ao vivo, eu tomo a palavra falar com ele ou com ele, dependendo do humor dele. Nunca discutimos mulheres, porque basicamente não há mulheres no documentário de Benghazi, de Michael Bay, e é sobre isso que eu sempre falo para ele.

Ele não entende o filme. Seus pequenos dardos furtivos fora do caminho deixam isso muito claro. Mas preciso que ele entenda esse filme porque o patriotismo está profundamente enraizado na minha alma. Por que o presidente não estava acordado? Por que as ameaças não foram levadas a sério? Por que é tão difícil carregar a Infowars no vestiário do estádio de Bournemouth? Enfim, é disso que falamos no vestiário: coisas de homens. Isso e chemtrails.

Kylie Strom, defensora, Boston Breakers

O vestiário é um ótimo lugar. Está aquecido e nem preciso pagar pelo aquecimento, o que é bom porque meu salário definitivamente não cobre isso. Em troca dessas paredes de quatro paredes, eu suportaria todo tipo de conversa no vestiário dentro do Campeonato Francês ao vivo. Mas, na verdade, a conversa é muito boa. Existe muita solidariedade entre os jogadores.

Não falo muito, mas muitos de nós fazem nossa versão de Oliver Twist quando alguém traz comida. Você sabe, “por favor, senhor, pode ter um pouco mais?” Devo confessar que minha voz dickensiana é um trabalho em andamento, mas espero fazer algum progresso durante a entressafra. Ah, e caso você não tenha notado, os homens não são os únicos que vão para os vestiários.